O fotógrafo Cameron R. Neilson, que já produziu fantásticas imagens de Oslo, já mostrado em (http://www.archdaily.com/304829/oslo-a-haven-for-adventurous-design/). Como parte do projeto Straight Up, o fotógrafo desafia a maneira que as paisagens urbanas e skylines são fotografados e como que nossos olhos navegam neste ambiente urbano.
Confira fotografias impressionantes a seguir.
O projeto Straight Up é parte de uma descoberta na redefinição do skyline da cidade. "Embora certamente icônico", Neilson escreve sobre seu trabalho, "Este ponto de vista muito estreito não ressoa totalmente o fluxo e refluxo da vida da cidade diariamente." Assim, com a câmera fotográfica apontada para cima, Neilson produz imagens que são, muitas vezes, uma memória perdida da cidade. O skyline é explorado de uma forma que ressoa a experiência da pessoa entre os edifícios no chão, serpenteando entre suas grandes faces para o céu acima, mesmo quando nossos olhos não conseguem percorrê-los dessa maneira.
Segundo Neilson:
“Os padrões repetitivos são bastante característicos para cada cidade e ,tomado como um todo, criam uma impressão digital espacial exclusiva. As fotografias resultantes trazem de volta um sentimento de descoberta, a sensação de deitar na grama e olha o céu, descobrindo formas nas nuvens, árvores, ou, neste caso, entre edifícios e seus arredores. O ponto de vista abstrato é um desafio às vezes – particularmente em um mundo onde frequentemente olhamos para a frente, ou principalmente, para baixo.
É uma perspectiva extraordinária, para ver os edifícios que nós associamos com o ambiente urbano invertidos em seus eixos. Há uma singularidade escondida dentro de cada cidade. Confira Oslo.
Straight Up é um projeto em andamento que já cobriu 24 cidades em treze países. Confira o progresso de Cameron aqui.